sábado, 7 de dezembro de 2013

O egoísta que há em mim.



 O nosso maior mal talvez seja o nosso egoísmo desmedido, somos tão egoístas ao ponto de achar que tudo esta girando ao nosso redor, as coisas parece ser tão fáceis de resolver quando se trata apenas de você, no caso eu, até porque é o problema de apenas uma pessoa e dessa forma podemos pensar e escolher o melhor para si, é tão confortável fazê-lo. Na verdade não há interesse no homem em viver a vida de Cristo, até porque ele pode viver apenas a sua própria vida, o que é bem mais fácil e prazeroso. Não temos capacidade humana de lutar por aquilo no qual não temos interesse algum, mas por quê? Eu pergunto, na verdade o normal de cada pessoa é tirar proveito de toda e qualquer situação, esta pessoa vai querer sair por cima, ela sabe bem disso, o nosso egoísmo nos cega, nos deixa carente e nos torna mais vazio, pois o simples deleite de uma vitória pessoal é o suficiente para nos acharmos dignos de algo, ou o grande artifício para ter alcançado tal coisa.

 A verdade é que o nosso maior desejo, é do nosso bem-estar, da nossa vida, (aaah, tem tal pessoa doente precisando de visita! _ Que se dane, estou confortável onde estou e isso basta! _aaah, tal pessoa perdeu suas coisas na enchente e precisa de ajuda financeira! _E o que é que eu tenho a ver com isso?), essas são as nossas reações, quando ainda somos meramente homens ou mulheres, porque nada disso é algo que nos acrescentará algo, e por isso desprezamos. Tudo isso é exatamente o contrário do que Deus pensa, Ele jamais se chegará ao homem, e amaciará o seu ego, pelo contrario, Ele deixará o homem sem chão, ao apresentar a este a renuncia, o tomar a cruz e negar a si mesmo, por que Deus não existe por causa do homem, mas sim o homem é criatura formada por Deus, e Deus é sério e muitas vezes será severo para nos aperfeiçoar em algo, mas também nunca deixa o seu colo e o seu cuidado distante de nós.

O nosso egoísmo só serve pra uma coisa, ser tirado de nós, precisamos pensar mais nos outros não apenas em nós, temos pessoas passando por nós em todo tempo, temos pessoas do nosso lado que nos ama e que luta muitas vezes por nós, será que nos atentamos para estas coisas, será que temos noção de altruísmo, será que podemos mudar algum dia? Basta o nosso esforço e a nossa fé, lembremos que há pessoas em fases terminais de vida, nos leitos dos hospitais, pessoas que pelo resto da suas vidas serão paraplégicas ou até tetraplégicas, pessoas que por muito tempo não verá a luz do sol, pessoas que não sabe o que é ser feliz, e o que temos feito, buscando o nosso próprio interesse, nossa vaidade, ser bonitinho, para ser apreciado ou desejado pelos outros, buscando a nossa estabilidade para termos um casamento sólido e "bonitinho", enquanto outros morrem e morrem, paciência, mas nós que nos achamos tão autossuficientes poderíamos também nos virarmos sozinhos e veremos se assim chegaríamos a algum lugar. Não querendo ser sensacionalista,mas nós poderíamos estar em situações bem piores hoje se não fosse o amor e a misericórdia de Deus por nossas vidas, lembremos também que não merecemos nada, mas estamos aqui para contar histórias, mudemos ou morremos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário