segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Contagiante simplicidade.




Passei por ali, como sempre passei em tantos outros lugares, dentro de mim uma felicidade inimaginável, uma vontade louca de ver os semblantes daqueles nativos, em minha limitada mente a expectativa de tristeza e resmungos, e assim fui ao encontro deles. Perplexo, não tive outra reação, adultos e crianças, em suas humildes residências, com seus olhares convidativos e cheios de amor fixados sobre aqueles que por ali passavam. A cada passo que eu dava eu era constrangido por tamanha simplicidade e serviço daquele povo. Em alguns momentos me fiz incessantes auto questionamentos, como eu não poderia fazê-los? Sentir-me profundamente tocado, pelo simples fato de aquelas pessoas, mesmo com as suas misérias, limitações e angustias, sabiam em tudo dá graças a Deus, repetidas vezes declaravam os seus agradecimentos ao Criador. É realmente algo que só o nosso Pai pode produzir, há muitos que não entenderiam tamanha graça, mas não precisava ser muito entendido para perceber que ali se encontrava humildade, simplicidade e amor. Quais são os meus valores, são os mesmos que os de Cristo? Tenho do que reclamar, e do que agradecer? Perguntas de simples respostas, mas de pouca vivencia por parte de muitos. Sei que toda a experiência “valeu”, como um todo, foi realmente marcante como todas as outras, mas claro, cada uma com a sua peculiaridade e o seu particular aprendizado. E tudo que tenho entendido nesses dias se resume em: Ame ao Senhor acima de tudo;  Viva a cada dia como se fossem o ultimo; Gaste (ganhe) tempo com Deus; Ame mais as pessoas; Der valor a quem te ama; Não se preocupe com o que há de vir, nem tenha medo das adversidades. Aproximar-me do Pai, é a forma para que eu alcance essas qualidades, não possuo nenhuma capacidade e nenhum dom que eu mesmo possa produzir, pelo contrário é tudo fruto da misericórdia Dele. Que continuemos crescendo com nossos olhos em Cristo, mantendo a nossa fé “em dias”, passando por todas as situações, se esforçando para ser como estas pessoas com uma simplicidade contagiante, e em tudo sermos agradecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário