terça-feira, 10 de setembro de 2013

Paradoxo

 "As vezes me pego nas loucuras dos pensamentos e na “solidão” do silêncio, e dentro deste paradoxo intrínseco sou levado a imaginar como seria a vida de muitos, se a minha vida fosse ao alcance destes. Sinceramente acho que posso ir além, do que somente me lamentar dos tombos e me cobrar demasiadamente, estes tombos são tão importantes quanto uma vela que leva um barco do norte ao sul, eles são auto corretivos e nos leva ao aprendizado, quando assim o queremos, já a cobrança é um fardo que eu mesmo tenho colocado sobre os meu ombros, não posso suportá-lo e nem devo. Aonde é que está o amor em mim? As pessoas do mundo que por mim passam, mesmo míopes com o ofuscamento que jaz nos seus corações conseguem enxergá-lo? Há momentos que penso que seja desnecessário os meus pensamentos por que nem sempre o que escrevo é o que vivo. Preciso viver intensamente, viver cada dia como se fosse o ultimo, eu sei que é uma frase clichê, mas não deixa de ser uma verdade, a nossa alegria não pode estar apenas nos momentos coloridos e felizes das nossas vidas, pelo contrário tem que estar presentes também nas cinzentas batalhas e angústias que enfrentamos e nem sempre é o melhor para nós, aos nossos olhos, e  por isso o que nos falta ali naquele instante é a confiança de que no fim tudo terminará bem. Ame mais, seja feliz, chore quando for o caso, aprenda constantemente, ouça sempre, mas nunca a si mesmo, creia, lute, viva. Não encha seu coração com coisas que não possuem valor algum, e seja humilde ao ponto de aceitar a culpa até quando você tiver razão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário