quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Escolhas, Decisões.




Você (eu) é definitivamente estranho, se ver como uma pessoa comum, normal, convencional, com atitudes que só fazem comprovar o que de fato você já sabe, passa por tentativas frustradas  de mudança e as vezes saltam como  pipoca  por sua cabeça o seguinte: Cadê a minha esperança? Você passa por situações que pelo fato de não estar tão próximo de Deus como você queira, te faz ter medo das suas escolhas, elas são escolhas tantas vezes eternas, e que podem mudar totalmente o curso de sua vida. Mas o porquê de eu estar me preocupando tanto assim? Não digo ser tão confiante em Deus? Sim e sou. Mas as vezes a sua cabeça começa a tirar coisas e mais coisas, você se sente aprisionado com a vontade de querer modificar o seu rumo, seu futuro, Ansioso em mudar suas atitudes, sua vida é literalmente uma caixinha de surpresas.    Dias de felicidades e tristezas, coloridos e cinzentos, de batalhas e de paz, você está escrevendo seu próprio livro, é a sua autobiografia, você será pressionado, testado, provado, e o que será aproveitado depois de todos estes treinamentos? A sua fé. Eu sei de todas as minhas falhas e imperfeições, o quanto eu deveria mudar e sei mais ou menos por onde começar, porém muitas vezes todo esse seu conhecimento se resume a nada, pois nem sempre o que conhecemos é o que vivemos, defendemos e praticamos, e de nada adiantará se estes amontoados de letras um dia não for posto em prática na sua vida. Muito me admira saber que irmãos antes da nossa geração viviam de forma digna do evangelho, lutaram, morreram e conseguiram trazer até nós um evangelho genuíno, que tem sido distorcido por muitos em nossos dias, muito me admira saber que esses irmãos, tomavam decisões constantes e diárias. Não consigo as vezes colocar tudo que está passando em minha cabeça, não queria que se tornasse uma leitura cansativa ou coisa assim, talvez seja tarde demais. Quantas vezes eu já pensei em fazer isso ou aquilo outro, quantas vezes fui corrigido e me arrependi da minha atitude, quantas vezes conselhos e respostas de Deus, quantas vezes livramentos, quantos vezes dúvidas e certezas, quantas vezes amor. Parecem que seus neurônios vão entrar em extinção, às vezes um backup assim é essencial, uma reparação no sistema e tudo volta ao normal, que Deus continue nos moldando na maneira que Lhe agrada, e que o Seu amor e a Sua paz continue abundando em nossas vidas. Ele nos diz: Aquietai-vos, e quem sou eu para não obedecê-lo. Só posso finalizar com o meu salmo favorito, o 131.

Nenhum comentário:

Postar um comentário